top of page

Ouvi Dizer... que podemos ter desconto de 5%.


Caros amigos, venho por esta via relatar-vos uma experiência gastronómica única e divertida que tive recentemente.


Decidi visitar o famoso restaurante Ouvi Dizer..., localizado no belíssimo bairro do Restelo em Lisboa.

O nome intrigante despertou a minha curiosidade, e os elogios que ouvi apenas aumentaram a minha expectativa. Será que este lugar vive à altura do seu nome? Mergulhei de cabeça nessa aventura culinária e agora partilho com entusiasmo as minhas descobertas.

Ao chegar ao Ouvi Dizer..., fui imediatamente recebido por uma atmosfera acolhedora e um serviço simpático. Decidi começar com um clássico que me foi altamente recomendado: o rissol de camarão. A combinação perfeita de massa crocante e recheio delicioso deixou-me com água na boca.

Em seguida, senti a necessidade de explorar os sabores tradicionais portugueses. Uma das estrelas do menu é o imperdível pastel de massa tenra de cozido à Portuguesa. Este petisco divino foi uma verdadeira explosão de sabores, transportando-me para as cozinhas tradicionais do nosso país.

Decidindo aventurar-me por territórios mais criativos, experimentei os peixinhos da horta acompanhados de uma maionese de coentros muito boa. A leveza e a crocância dos legumes envoltos numa massa macia, aliados ao toque fresco da maionese, proporcionaram uma combinação irresistível.

Para continuar esta viagem gastronómica, mergulhei no mar com um carpaccio de dourada com trufa, azeite e lima. A frescura do peixe combinada com a intensidade terrosa da trufa e o toque cítrico da lima criaram uma sinfonia de sabores verdadeiramente memorável.

E porque o Outono está à porta, decidi render-me à tentação de um cogumelo Portobelo grelhado com um duo de queijos, pimenta rosa e azeite de trufas. A combinação dos sabores ricos e intensos do cogumelo, dos queijos derretidos, da pimenta rosa e do azeite de trufas foi simplesmente divina. Uma verdadeira celebração da chegada do Outono.


Chegado o momento da sobremesa, fui agraciado com uma simpática pavlova não muito doce, acompanhada de um café e um cálice de Porto. A frescura da pavlova, com a sua textura crocante e o contraste do doce suave, foi o final perfeito para esta refeição memorável.

O café e o cálice de Porto ajudaram a finalizar a experiência com um toque de sofisticação.

É claro que não pude resistir à tentação de levar para casa alguns mimos da vizinha pastelaria do Careca, cujas especialidades dispensam apresentações. Sempre Ouvi dizer...que a sobremesa não vai para a barriga, vai para o coração, concorda?


Um ser curioso como eu, ao estilo de um felino gastronómico, terá por certo que atestar no curto prazo a fama do cozido domingueiro desta casa e dos gelados do Santini ali comercializados, pois já Ouvi dizer ...maravilhas.

Tudo isto regado com um vinho fresco da região de Azeitão bem agradável.

Esplanada maravilhosa com bom tempo, boa relação preço qualidade.


Este é o quarto estabelecimento que em parceria com o Grupo Talvez jantes... irá prestar um desconto de 5% condicionado a um comentário prévio de apreciação da refeição nesta publicação.

Ouvi dizer...que eles estão sempre prontos para o receber.

Bom apetite!

 
 
 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page